1 de janeiro de 2008

O uso da internet na hotelaria: Um estudo sobre sua relação com as novas formas de consumo.

Anderson Luiz Galúcio de Oliveira - UFRN



O seguinte trabalho de conclusão de curso propõe-se a verificar como o uso da Internet interfere no desenvolvimento do turismo, sobretudo na hotelaria Natalense. Os hotéis pesquisados encontram-se no principal ponto turístico da cidade do Natal: o bairro de Ponta Negra. Dentre os objetivos da pesquisa encontram-se a verificação da situação atual do uso da internet pela hotelaria, como também na sua relação com as novas formas de consumo e captação de novas demandas.

Buscou-se também a correlação do uso da internet na captação dessas novas demandas. A hotelaria utiliza-se da internet para promover seus produtos e serviços, além de proporcionar um contato mais pessoal com o cliente.
Os clientes buscam na internet o maior número possível de informações para que na sua viagem não ocorram maiores problemas. Os avanços tecnológicos estão alterando o modo como as empresas se relacionam com seus clientes e, na hotelaria, esses avanços têm contribuído para a formação de uma demanda que deseja informações rápidas, seguras e que lhes dê autonomia.

Monografia Completa - clique aqui.

Nenhum comentário: