9 de outubro de 2009

Estratégias de marketing para o turismo: A influência do Corredor Cultural para agregar valor ao produto turístico Natal

Enviado por Bruno Barbosa da Silva - FACEX/RN

Com o acirramento da competitividade mercadológica no nordeste brasileiro, exige-se cada vez mais empenho das instituições responsáveis pela gestão e divulgação das destinações turísticas de Natal para manter um posicionamento favorável das mesmas em relação ao mercado nacional e internacional.

Nesse contexto, a pesquisa científica ora apresentada teve como objetivo diagnosticar o potencial do Corredor Cultural para agregar valor ao produto turístico Natal, para dessa forma apontar as tendências do mercado e as estratégias de marketing mais adequadas.

Assim, o principal método utilizado para viabilizar essa pesquisa foi a aplicação de formulários com os turistas e agências de viagens do bairro de Ponta Negra, com a obtenção das fontes primárias citadas, juntamente com a análise bibliográfica dos dados referenciados, foi possível concluir que Natal está perdendo o posicionamento mercadológico para outras destinações que agregam o Turismo Cultural aos modelos de turismo já consolidados na destinação.

Artigo completo AQUI


Nenhum comentário: