1 de janeiro de 2008

Slow Food - O que é?

Enviado por Anderson Galúcio e Tatiana Oliveira - UFRN


O slow food é um movimento novo que teve início na década de 80 e conta com muitos membros espalhados por todo o mundo. Este trabalho mostrará toda sua evolução, fazendo uma contextualização histórica até chegar aos dias de hoje, onde as pessoas buscam rapidez, mas sem se preocuparem com a qualidade de vida, que é um dos pilares do slow food.


A alimentação é muito importante para vivermos, pois ela é que nos fornece energia. Por esse motivo, no início dos tempos, o homem saía em busca do que podia encontrar, acreditava-se
que eram cogumelos, nozes, raízes, sementes, morangos silvestres, lagartas, peixes, larvas,
cobras, milho e pequenos animais.


No período da Pedra Polida, surgiram os caçadores com clavas e lanças, caçando animais de maior porte. Com o passar dos tempos, o homem passou a domesticar os animais, e através deles podia se ter o leite, por exemplo. Logo em seguida começaram a formar os arados, cultivaram os cereais e deram início a agricultura. Com este novo sistema de cultivo, o homem não precisava sair à procura de alimentos. Com os cereais eles transformavam em farinha e com ela alimentavam os animais. Isso se passou no Oriente Médio e continuou na era cristã, trazendo uma alimentação mais rica.

Artigo Completo - Clique Aqui!

Nenhum comentário: