21 de março de 2008

Nascer, viver e reviver

Hospitalidade: um meio para educação ambiental
O blogandoturismo.blogspot.com inicia uma grande parceria com o blog rhemhospitalidade.blogspot.com e com o website www.clickpraias.com.br. A coluna “Hospitalidade: um meio para educação ambiental” irá ser publicada simultaneamente nestas páginas. O objetivo é fortalecer a rede de contatos e de informação em nossa área profissional!
Desde 2004 o website clickpraias.com.br apresenta regularmente esta coluna. Nossa iniciativa tem o objetivo de sensibilizar moradores e turistas quanto a importância da conservação de nosso patrimônio histórico, cultural e natural. Fiquem ligados! Colecionem nossos artigos!
Nascer, viver e reviver
Por Aristides Farias
Nascer, viver e morrer. Este é o fluxo natural da vida. A natureza é assim. A fauna e a flora existem, necessariamente, neste ciclo.

De uma maneira ímpar, nossa coluna, ao invés de morrer, renasce. Renascer significa desenvolver-se, prosperar. Alguns diriam que o website está “CRESCENDO”, mas prefiro dizer que estamos nos desenvolvendo. Porque “desenvolver” conota a existência de planejamento, crescimento ordenado, metas e objetivos, A expansão pode ser lenta, mas temos a certeza absoluta de que não estamos parados. E é isso o que realmente importa.
A relação equipe/público é interessante, pois é próxima e distante ao mesmo tempo. Há um desejo de sucesso coletivo e pessoal de cada colaborador e este sentimento é transmitido via artigos, notícias, fotos. Uns cheios de entusiasmo, outros cheios de indignação. Uns descontraídos, outros politizados. Enfim, artigos. Estes textos (que o público pode gostar ou não) são presentes. Recebam estes presentes, apreciem-nos e levem com vocês o que pensarem que seja o melhor.

A “Hospitalidade: um meio para educação ambiental” tem como objetivo sensibilizar moradores e turistas quanto a importância da conservação de nosso patrimônio histórico, cultural e natural. Pretende-se apresentar conceitos, esclarecer dúvidas, rever paradigmas, mas, antes de tudo, nos fazer pensar sobre a ligação intrínseca entre nós, o planeta e nossos irmãos e irmãs. Esta coluna deve ter fim no dia em que a humanidade tornar-se mais justa, solidária e comprometida com a conservação do ambiente em que vivemos e do qual dependemos. Então, que tenha um fim em breve.

Participo da família Clickpraias há quatro anos (contando com um intervalinho rsrs). Já escrevi muitos artigos. Tenho outros tanto em mente um extenso plano de artigos por escrever. Tenho convicção de minha responsabilidade como formador de opinião. Procuro emitir sempre conceitos, jamais pré-conceitos sem fundamento. Busco o caminho do bom-senso, da humildade e do respeito ao nosso público. Espero receber e-mail’s, cartas, telefonemas de críticas, sugestões e dúvidas. Estarei sempre aberto ao público que prestigia nosso trabalho, que é feito com muita dedicação e vontade. Espero que acompanhem toda a seqüência de artigos que vamos disponibilizar. Sempre com informações novas e intrigantes, para nos fazer parar e refletir sobre o nosso mundo que está de pernas para o ar! Quero caminhar junto a todos, pois se minha vitória for solitária... desejo perder e continuas com vocês!

É costume encerrar os textos com a saudação havaiana “Aloha”, que pode significar amor, olá, adeus, fraternidade, bem-querer, enfim, não há uma definição única, mas uma coisa é certa... o “espírito aloha” significa o bem!
Aloha!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pooooow, Anderson!!

Ficou muito massa!! Valeu!! Cara, Feliz Páscoa e um ótimo feriado!!

Um abraço!!
Aristides Faria