4 de abril de 2008

MTur realiza teleconferência sobre destinos indutores

O Senac será o ponto de encontro dos profissionais, representantes de entidades e do trade turístico alagoano nesta segunda-feira, 7, quando será apresentado o resultado do “Estudo de Competitividade dos Destinos Indutores”, que foi realizado pelo Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Getúlio Vargas durante o ano de 2007.

O evento de apresentação do estudo para autoridades e trade acontece no auditório da Confederação Nacional do Comércio – CNC, das 14h30 às 16h30, na avenida General Justo nº 307 – na cidade do Rio Janeiro, o qual será transmitido por meio de Teleconferência para pontos de recepção em todas as capitais.

Em Alagoas, Maceió e Maragogi estão entre os 65 municípios indutores escolhidos para o Plano Nacional do Turismo 2007-2010, e foram visitados por técnicos no início de março. O objetivo foi conversar com representantes das instâncias de governança dos dois municípios indutores para fortalecer o trabalho de regionalização do turismo e propor ações, como programas de qualificação e planejamento de ações prioritárias.

De acordo com a secretária adjunta da Setur, Danielle Novis, a apresentação será a continuidade desse trabalho realizado pelo Ministério do Turismo em parceria com as secretarias estaduais e municipais de Turismo. Os interessados em participar da Teleconferência, devem comparecer ao SENAC, que fica localizado na Rua Pedro Paulino S/N, Poço, Maceió, das 14h30 às 16h30, no dia 7.

Para mais informações: 3216-7800.

Fonte: Sercom Alagoas

Nenhum comentário: