23 de janeiro de 2009

Nova agência on-line inicia operação no País

Movimentação no mercado turístico eletrônico brasileiro, onde já operam, por exemplo, Submarino, Panamericano Viagens e Decolar. A Travelstart, agência de viagens on-line com sede na Suécia e presente em 12 países, chegou ao País em dezembro e iniciou as operações na internet neste mês. O investimento foi de US$ 500 mil.

“Acreditamos no enorme potencial do segmento on-line no Brasil”, diz a diretora executiva da Travelstart Brasil, Silvia Fagundes. “O País já sente uma geração totalmente imersa na internet, e o consumidor está mudando sua cultura. O foco está em assegurar a qualidade da tecnologia no sistema de compras digitais para que o e-consumidor tenha a liberdade e agilidade que hoje necessita”, completa Silvia.

O público-alvo da empresa no Brasil, assegura a executiva, é formado por consumidores pertencentes às classes AB e B, com idade entre 26 e 55 anos. A agência optou pela aplicação de um portal baseado no conceito web 2.0 com layout clean e operacionalidade didática e rápida, além dos chats para interatividade em real time. A agência tem também com atendimento telefônico.

A Travelstart emite, somente na Escandinávia, uma média de duas mil reservas processadas por dia. No Brasil, a companhia pretende chegar a 10% desse valor nos primeiros meses. Desde 1999, seis milhões de passageiros já viajaram pela companhia.

Para os próximos meses, o objetivo é atender a demanda local de viagens ao Nordeste, à Europa e aos Estados Unidos, respectivamente. A companhia pretende chegar ao final de 2009 com um faturamento local de R$ 36 milhões. “Sabemos que o amadurecimento de nossa marca é diretamente proporcional ao crescimento do setor de viagens e turismo. O Brasil passa por um excelente momento e vamos fazer parte dele”, afirma Silvia.

Fonte: http://www.panrotas.com.br/canais/redacao/plantao/portal_reader_noticia.asp?cod_not=44080&__akacao=118262&__akcnt=554d1990&__akvkey=1065&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Central+de+Not%EDcias+PANROTAS+-+Ed.+160

Nenhum comentário: