10 de março de 2011

Feira especial da Páscoa em Curitiba

Enviado por Mariana Hillbrecht - Blog Fala Turista


O Paraná possui uma das cidades mais encantadoras do Brasil como sua capital. Vista com bons olhos por muitos brasileiros e até mesmo estrangeiros a “cidade modelo” surpreende seus visitantes que encontram diversos programas voltados para o lazer e cultura, excelentes opções gastronômicas e bons hotéis em Curitiba.
Curitiba é uma junção de tradições e modernidades, pois une elementos encontrados em uma cidade grande, como bons cinemas e teatros, mas também possui aquelas tradicionais e adoráveis feirinhas, onde a gente encontra desde belos artesanatos até deliciosas guloseimas. A Praça Osório é um dos lugares mais tradicionais para as feiras na cidade, oferecendo diversas edições durante o ano todo e que abordam os mais diversificados temas; existem as feiras de primavera, inverno, natal e é claro que não poderia faltar a mais deliciosa delas, a feira de páscoa.


As feiras temáticas na Praça Osório, na maioria das vezes, possuem produtos especiais voltados para o assunto do qual ela aborda. No caso da Feira de Páscoa você pode encontrar objetos de decoração para a sua casa, como coelhinhos, cenourinhas de pano, cestinhas e é claro muito chocolate! Os apaixonados por gastronomia podem degustar diversos tipos de pratos diferentes na feirinha, o local conta com uma praça de alimentação que oferece os mais diversos pratos. Como Curitiba foi colonizada por várias etnias diferentes, cada uma delas está bem representada nas barraquinhas, onde você encontra desde pasteizinhos indianos até sushis e yaksobas feito por japoneses e os sabores são tão agradáveis que em qualquer hora do dia é possível encontrar pessoas fazendo um lanchinho por lá.
A feira possui um movimento intenso, já que a Praça Osório fica na região central de Curitiba, na entrada da Rua das Flores, que também merece uma visita e pode ser feita após o seu passeio pela feirinha de páscoa. A Rua das Flores é o primeiro calçadão do Brasil e lá você encontra diversos tipos de estabelecimentos voltados para o comércio, charmosos cafés e outros serviços, ou seja, ela é um verdadeiro shopping a céu aberto. Um dos destaques do local é a Boca Maldita que serve como ponto de encontro para os curitibanos discutirem assuntos do momento, é como se fosse uma tribuna livre para palavras e pensamentos.

Nenhum comentário: