30 de dezembro de 2011

Estádio do RS será último entregue para Copa de 2014



O estádio do Beira-Rio, do Internacional-RS, em Porto Alegre, deverá ser o último dos 12 estádios que serão utilizados na Copa de 2014 a ficar pronto. A previsão é de que as obras do estádio gaúcho sejam concluídas em janeiro de 2014, segundo reportagem do portal Uol, que traz a lista da previsão de entregadas obras nos 12 estádios, de acordo com o último cronograma das obras.

Em dezembro de 2012, boa parte dos estádios estará concluída, segundo o cronograma. Serão entregues dentro de um ano o Mineirão (MG), o Castelão (CE), o Arena Fonte Nova (BA), o Arena Pernambuco (PE), Arena Pantanal (MT), Arena da Baixada (PR) e Estádio Nacional (DF). O Maracanã, no Rio de Janeiro, deve ser entregue em fevereiro de 2013, seguido pela Arena Amazônia, em junho desse mesmo ano. O Estádio das Dunas (RN) e o Itaquerão, em São Paulo, ficam prontos em dezembro de 2013. O principal motivo para o atraso nas obras do Beira-Rio foram os problemas entre o Inter-RS e a construtora Andrade Gutierrez, responsável pela reforma, que teve os trabalhos paralisados por mais de seis meses. O orçamento da reforma do estádio gaúcho é de R$ 290 milhões, compostos por financiamento do BNDES, recursos do clube e da construtora.

Fonte: Panrotas
http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/estadio-do-rs-sera-ultimo-entregue-para-copa-de-2014_74367.html

Um comentário:

Pablo Fuentes disse...

A estrutura do Estádio Nacional de Brasília já começa a ficar imponente bem no centro da cidade. A obra está cheia de colunas imensas. Todo dia eu passo bem enfrente, e toda hora têm guindastes se mexendo de um lado para o otro. Ano que vem essa maravilha fica pronto. Vai ser muito bom para a cidade.