1 de fevereiro de 2012

Embratur lança programa Voo Direto com investimento de R$ 8 milhões


A Embratur lançou esta semana em Brasília o programa Voo Direto que trata da nova política de incentivo aos voos fretados internacionais com recursos na ordem de R$ 8 mmilhões. A portaria com a assinatura do presidente da Embratur, Flávio Dino entra em vigor e os estados e municípios interessados em participar tem até o dia 12 de março. A avaliação e aprovação por parte de um Comitê Técnico será feita até o dia 2 de abril e o início das atividades está previsto para maio deste ano. Segundo Flávio Dino a medida visa recolocar o Brasil na rota dos voos fretados internacionais.

No documento Flavio Dino lembra que o turismo internacional tem se mostrado em fraca expansão e embora fatores conjunturais como a crise econômica tenham reduzido o fluxo turístico a previsão da OMT é de que até 2020 as viagens aos exterior superem a marca de 1,5 bilhoes, sejam a lazer ou a negócios. "Há um vasto potencial ainda a ser explorado por meio da diversificação da oferta e possibilidades concretas de aceleração no numero de viagens ao nosso país daí a necessidade de fortalecer os canais de acesso ao país com incremento significativo de voos que complementam a oferta de voos regulares", destaca.

O programa é destinado a dar apoio financeiro à promoção internacional de voos fretados pro meio de projetos com critérios estabelecidos pela Embratur. Os estados e municípios interessados devem apresentar justificativa, objetivos, estratégias, recursos materiais e mão de obra além de acompanhar a avaliação. As parcerias para voos fretados devem ser iniciativa dos estados.

Junto com a portaria a Embratur definiu também os critérios para ações promocionais conjuntas, no exterior em parceria com estados e municípios. As ações promocionais devem a partir de agora ter o seguinte teor de acordo com segmentos:

EVENTOS - Realizados nos mercados de origem as ações podem ser voltadas para treinamento, qualificação de agentes de viagens, rodada de negócios e eventos de público final.

FAMTOURS - Viagens ao estado destino para agentes de viagens, para conhecer produtos e serviços além de roteiros com possibilidade de serem oferecidos ao público final nos países de origem.

FAMPRESS - Viagens aos estados destinada a profissionais de mídia com o objetivo de produzir matérias jornalísticas veículadas nos países de origem dos voos.

PRODUÇÃO DE MATERIAL - Produção de material promocional de suporte à divulgação dos voos como folders, guias e brindes seguindo a padronização de material promocional emitidas pela diretoria de marketing da Embratur.

CAMPANHA PUBLICITÁRIA - Campanhas veículadas nos países de origem dos voos seguindo as nortas e padrões da diretoria de marketing da Embratur.

PESQUISA QUALITATIVA - Realização de pesquisas com os turistas usuários de voos para a identificação de comportamento de organização da viagem, seleção de produtos turísticos e perfil dos turistas

Fonte: Mercado e Eventos - http://mercadoeeventos.com.br/site/Noticias/view/80770
Por: Luiz Marcos Fernandes

Nenhum comentário: