23 de fevereiro de 2008

Core Brazil realiza Conferência sobre Turismo e Hotelaria de Luxo

Fonte: Revista Eventos - www.revistaeventos.com.br

O mercado de luxo tem encontro marcado nas Conferências da Core Brazil, e agora em sua terceira edição, quem ganha destaque são os setores de turismo e a hotelaria.

Em dois dias de palestras, interessados e profissionais do mercado de luxo terão a oportunidade de conhecer experiências, tendências e novidades do setor. No primeiro, é o turismo que ganha vez, já no segundo dia, palestrantes especialmente escolhidos pelas sócias da Core Brazil falam sobre a hotelaria de luxo.

Segundo Sylvia Pereira Ignacio, diretora da empresa, “O intuito da Core Brazil ésempre trazer palestrantes muito bem posicionados no mercado, para agregar aos participantes um conteúdo atual e de tendências, não importando a área de atuação deste profissional”.

A novidade desta edição da Conferência fica por conta do treinamento dinâmico de vendas e atendimento ao cliente de luxo apresentada pela diretora de qualidade e relacionamento da Signature do Brasil, Deyse Midori Isimar. A empresa é especializada em Coaching no turismo e hotelaria e foi escolhida para realizar os dois treinamentos com duração de 2 horas em cada dia.

Teaser
No dia 12 de fevereiro, foi realizada uma coletiva no recém inaugurado Oscar Café, que recebeu alguns dos palestrantes da Conferência para apresentarem um teaser do evento.
A gerente de vendas do Conrad Punta Del Este Resort & Casino, Anay Gremaud, adiantou o tema de sua palestra que tratará de como se mantêm as marcas de luxo na hotelaria e como é transmitido o valor no marketing de luxo.

No caso específico do Conrad, Anay conta que cerca de 500 clientes se hospedam mais de 5 vezes por ano no hotel, demonstrando a importância da fidelização no setor. “Nós acabamos por conhecer o hóspede em detalhes, sabemos de suas superstições e manias, já que o Conrad conta com um Cassino, e confiamos nesse relacionamento estreito para receber o cliente sempre”.

Anay também revela que os shows são fundamentais para atrair personalidades e hóspedes de luxo, um bom exemplo é o show do mestre Bob Dylan. “Nesses casos, os 500 hóspedes fiéis recebem convites para nossos shows como forma de agradecimento pela preferência”.

Torneios e festas temáticas também são outros atrativos que agradam a clientela do Conrad. E como a idéia é sempre inovar o hotel promove festas inéditas todo o mês, sendo que o material usado para cada uma delas é reaproveitado pela equipe do empreendimento em eventos corporativos recebidos pelo hotel. No caso, Anay diz que 40% dos hóspedes vêm ao Conrad atraídos pelo Cassino e 35% são de origem corporativa de empresas brasileiras ou argentinas realizando lançamentos de produtos, convenções de vendas e viagens de incentivo.

Juliana Franco, responsável pela pesquisa editorial da Revista A, da editora Abril, falou sobre o mercado de luxo e como ele muitas vezes é muito mais movido por contra-tendências do que pelas próprias tendências. “Acho que o mercado de luxo está passando por uma contra-tendência, assim como passa a moda. Hoje a Haute Couture dos anos 80 e seu luxo ostensivo não estão mais em voga, hoje, o mato também é luxo”.

Mesmo assim, Juliana salienta que o conceito que define o luxo ainda é o mesmo, o status, o tratamento diferenciado, a possibilidade de viver aquilo que é objeto de desejo de todos, ainda estão extremamente atrelados ao que realmente é o luxo. O luxo não necessariamente está em um destino exótico, ele pode ser encontrado em um hotel boutique pouco explorado nos arredores de Buenos Aires, ou em uma viagem de camping em um destino exuberante.
Já Deyse Isimar, da Signature do Brasil, falou sobre uma tendência que não só se encontra no mercado de luxo, mas está atrelada a todo o setor de serviços. “Nós vendemos soluções e é isso o que o mercado procura”, conta a diretora.

È através de um treinamento personalizado agregado de vantagens competitivas, que a empresa há 6 anos no Brasil, com sede em Ohio – EUA e presente em 46 países, realiza as vontades de seus clientes, que abragem desde o The Royal Palm Plaza, a rede Atlântica de Hotéis, o Copacabana Palace, até a TAM viagens, a Hertz rent a car e a agência Litoral Verde.

O treinamento enfatiza o conhecimento das necessidades do cliente, não só do setor em que o profissional trabalha, mas toda a cadeia presente na empresa. O trabalho da Signature é de customização de motivação e transformação do trabalhador, monitorando e realizando avaliações trimestrais para que a técnica sempre seja refinada.

Serviço
Conferência de Turismo e Hotelaria de Luxo
Data: 5 e 6 de março de 2008
Horário: 08:00 as 17:00
Local: Hotel Blue Tree Towers Faria Lima
Inscrições: (11) 3896-7544

Nenhum comentário: