24 de fevereiro de 2008

1º Mostra Nordeste Brasil pretende reunir 60 mil visitantes

Fonte: Mercado e eventos - www.mercadoeeventos.com.br


Disseminar o potencial turístico e de negócios do Nordeste na maior capital brasileira. Esse é o objetivo do 1º Mostra Brasil Nordeste que acontece entre os dias 26 e 30 de março, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na cidade de São Paulo. "Escolhemos São Paulo por que além de ser o principal pólo emissor de turistas para a região nordestina, os estados terão a oportunidade de mostrar seus roteiros turísticos alternativos para o público paulista", ressaltou Gilmar Barbuti, diretor-executivo da G. Brazil Feiras de Negócios, empresa responsável pela organização da feira.
Os nove estados do Nordeste - Piauí, Maranhão, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe - ficarão distribuídos por todo o pavilhão, o que equivale a cerca de 1.200 metros para cada destino. Além dos atrativos para o turismo, os estados mostrarão suas características gastronômicas e manifestações culturais como grupos folclóricos e repentistas. Terá ainda uma área para de artesanato, que juntamente com as delícias das gastronomias regionais estarão à venda para os visitantes.

A Mostra, segundo Bebuti, também fomentará as relações de negócios. Empresas da região estarão à disposição para realizar contatos de relacionamento com empresários paulistas e de outras localidades. "Com o mercado turístico-imobiliário bastante aquecido no Nordeste, a idéia é levar os empresários daqui a investir nesse segmento e em hotelaria no Nordeste", afirmou. Para fomentar os negócios, os dois primeiros dias de evento - 26 e 27 de fevereiro - serão direcionados exclusivamente para os profissionais dos setores mencionados e autoridades e câmaras de comércio.
A feira começa às 15h. No dia 27, será realizada a abertura oficial da Mostra com a participação do Ministério do Turismo - apoiador do evento - e ainda, sob confirmação, do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Já os dias 28, 29 e 30 de março, o evento será aberto para visitação do público em geral. O acesso a feira é gratuito. Haverá ainda shows noturnos com artistas de renome nacional. Entre eles estão: Elba Ramalho, Fagner e Dominguinhos. A expectativa da organização é reunir uma média de 15 a 20 mil profissionais e empresários "Nos cinco dias de evento, estimamos receber em torno de 60 mil visitantes", finalizou Gilmar Barbuti.

Nenhum comentário: