23 de abril de 2008

Criação de sites para hotéis e pousadas


Hoje, com os vários avanços tecnológicos, fica difícil imaginar alguma empresa que ainda não se deu conta da importância de divulgar seus produtos e serviços na internet. Os grandes hotéis, há algum tempo já utilizam ferramentas de divulgação e comercialização pela rede mundial. Porém, vemos um número ainda restrito de pequenas empresas hoteleiras na internet, visto as dificuldades que sentem, seja financeira ou seja técnica para adentrar nesse "novo mundo".

Em minhas pesquisas pela internet e em conversas com algumas pessoas do setor de tecnologia da informação localizei um serviço (Construtor de Sites para Hotéis), que a princípio pode diminuar a distância entre o pequeno empresário hoteleiro e as tecnologias disponíveis. Trata-se de uma ferramenta de construção de sites, onde tudo é feito de forma simples e sem necessidades de conhecimentos técnicos de informática.

Este tipo de serviço está começando a se tornar popular e assim possibilita a democratização e o acesso à tecnologia de informação.

Vale salientar cada vez mais as pessoas procuram por serviços hoteleiros pela internet. Portanto se você é um pequeno empresário e que ainda não se deu conta da importância da tecnologia para seu negócio, vale a pena conferir.





Um comentário:

Anônimo disse...

Com certeza essa idéia da ExpressoNet é muito válida, porém acredito que se um hotel deseja mesmo receber hóspedes em massa, vale mais a pena fazer cadastro e parceria com sistemas prontos como CMNET, Amadeus, Sabre, entre outros, onde já existem ferramentas de busca nas grandes organizaçõs, que caem direto nos agentes de viagem e podem fornecer suporte às reservas, além da certeza do retorno ser muito mais garantida. Acontece que muitos desses empresários desconhecem dessas tecnologias ou se contentam com o número de hóspedes que se tem, vinculado principalmente às agências de viagens físicas. Abraço!