25 de março de 2009

Brasil vira foco de promoção europeia de turismo na AL

A Comissão Europeia de Turismo (CET) planeja intensificar as ações de promoção na América Latina, com destaque para o Brasil, disse hoje à Agência Lusa o presidente da instituição.
Paulo Machado, atual coordenador de turismo da AICEP Portugal Global no Brasil, salientou que a América Latina é considerada um "mercado em crescimento" de emissão de turistas para a Europa.

"Vamos realizar ações de promoção no Brasil, mas também eventos direcionados para profissionais do turismo em outros países, como Argentina e Venezuela", disse.
Responsável desde 1986 pela promoção turística de Portugal no Brasil, Paulo Machado foi eleito recentemente presidente da Comissão Europeia de Turismo na América Latina para um mandato de dois anos.

A eleição teve a participação de representantes dos 11 países com escritórios de turismo na região: Alemanha, Áustria, Espanha, França, Grã-Bretanha, Itália, Irlanda, Polônia, Portugal, República Tcheca e Suíça.

Paulo Machado frisou que o Brasil é atualmente o maior mercado emissor de turistas da América Latina para a Europa, sendo que o turista brasileiro é um dos que mais gasta no exterior.
A estratégia de promoção da Comissão Europeia de Turismo incluiu a realização de ações de divulgação conjunta da oferta turística global da Europa.

"Vamos realizar ações nas principais praças emissoras de turistas no Brasil, além de seminários de vendas, em cooperação com agências de viagens", disse.
Estão previstas ainda a divulgação do endereço eletrônico Visit Europe, agora também na versão em português, e a participação no encontro anual da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV).

Em outubro será organizado o seminário "Descubra a Europa", com a presença de mais de 50 expositores dos diversos países, 15 deles de Portugal.

Outra prioridade será dinamizar o Conselho Brasil-Europa de Turismo como um fórum de debates entre instituições do setor do Brasil e dos países europeus.

Fundada em 1948, a Comissão Europeia de Turismo, com sede em Bruxelas, é formada por 39 países e está representada na América Latina desde abril de 1983.

A Comissão Europeia de Turismo está representada igualmente nos Estados Unidos, Canadá e Japão.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/noticias/ult338u540258.shtml

Nenhum comentário: