27 de janeiro de 2009

Para 2014, Natal tem projeto ousado para estádio


A capital do Rio Grande do Norte, Natal, espera conquistar o direito de sediar jogos da Copa de 2014 a partir da vocação turística da cidade. O governo potiguar encomendou ao escritório de arquitetura Hok Sve, da Inglaterra – o maior do mundo em termos de construções esportivas. A arena da cidade pretende erguer o Estádio das Dunas, que será construído em uma área de 45 hectares, onde também haverá bosque, hotéis, teatro, estacionamentos subterrâneos, prédios comerciais, shopping center e os centros administrativos do governo do Estado e da Prefeitura.

O complexo vai ser construído por meio da Parceria Público-Privada (PPP). Dessa forma, a venda dos espaços para comércio e residência – em uma área útil 300 mil m² – deve gerar cerca de R$ 1 bilhão – dinheiro suficiente para bancar o projeto. Várias empresas estão envolvidas no projeto, entre as quais a Luso Arenas (Portugal) e Valora e Buygues (França). “Estamos confiantes na escolha de Natal”, afirma o secretário de Turismo do Estado, Fernando Fernandes. “Temos um projeto inovador, uma posição geográfica privilegiada, bons hotéis, trânsito tranquilo e segurança.”

**Nota Blogando Turismo: Trânsito tranquilo nem tanto.

Fonte: http://www.panrotas.com.br/canais/redacao/plantao/portal_reader_noticia.asp?cod_not=44145&__akacao=118785&__akcnt=554d1990&__akvkey=85a4&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Central+de+Not%EDcias+PANROTAS+-+Ed.+162

2 comentários:

Anônimo disse...

Como estudante de turismo e cidadã de Natal torço para que Natal possa cediar sim alguns dos jogos da Copa de 2014. Porém, é uma pena que para contrução desse maravilhoso projeto seja posto em prática, o nosso atual (e tão cheio de historias)estádio tenha que ser destruído por inteiro. É uma pena que não e tenha achado outro local, que não fosse a já tão saturada Av Prudente de Morais para tal projeto. Mas msm com as perdas, a torcida continua!!

Anônimo disse...

Vixe tomara que Natal seja uma das cidades que vão sediar a copa, vai ser super legal,assim como Fortaleza, essas cidades maravilhosas merecem receber a copa,vamos torcer para que isso aconteça mesmo.Parabéns para as duas cidades que estão investindo na infaestrutura para receber esse evento!
Turismo & viagens