19 de novembro de 2009

A Vida Carioca: um Guia do Rio de Janeiro

Enviado por Maria Eduarda - RJ

O Rio de Janeiro, famoso mundialmente pelas suas espetaculares paisagens naturais, é uma cidade com mais de 400 anos de história. Anteriormente considerada uma capital do Império Português durante a Invasão Napoleônica da Península Ibérica, o Rio foi a primeira cidade capital do Brasil depois da independência até a construção de Brasília em 1960.

Ela, portanto, é um dos mais importantes centros culturais e econômicos do Brasil – frequentemente estabelecendo as tendências que definirão a imagem do Brasil no exterior. Sendo uma miscelânia cosmopolitana, as amplas paisagens e atrações turísticas do Rio requerem tempo – o viajante mais sensato talvez prefira ver como os cariocas levam suas vidas. Se você não fala português, talvez seja uma boa idéia contratar um guia especializado para aproveitar o máximo possível do que a cidade tem para oferecer.

Para quem aprecia arte, o Rio tem várias coleções aclamadas internacionalmente, em museus como o Museu Nacional de Belas Artes, o Museu de Arte Moderna e o Mosteiro
de São Bento, mostrando a poderosa arte sacra brasileira. Uma ótima vantagem de uma experiência no Rio é o estado de espírito da cidade e seus habitantes.

O carioca cultiva a alegria pela vida, apenas realmente compreendida quando se está em contato direto com seu povo. Se permita tempo para caminhar nas ruas e misturar-se com os nativos em bares, nas praias e nos inúmeros parques. Os cariocas são abertos e curiosos, e trocarão idéias com você com o maior prazer.

ARTIGO COMPLETO - AQUI!

Nenhum comentário: