Empresas online do mercado de viagem investem em redes
sociais, aplicativos para tablets e celulares.
|
Foto: Página do Flickr - Feira das Américas | http://www.flickr.com/photos/feiradasamericas2011 |
Empresas virtuais voltadas para o mercado de turismo
estão levando o mundo para dentro dos celulares e tablets. O universo das
empresas de turismo virtuais ganhou espaço no 39º Congresso Brasileiro de
Agências de Viagens e Feira das Américas – ABAV 2011, que apresentou aos
visitantes negócios inovadores para a rede hoteleira e utilizações inovadoras
para as redes sociais no mercado no mercado de viagens.
A Trip Advisor – o maior site de viagem do mundo, com 50
milhões de usuários únicos por ano – trouxe um catálogo comercial de hotéis, que
direciona o cliente direto para a página do empreendimento. "É um display no
site da própria Trip, que possibilita o usuário conhecer e negociar diretamente
com o hotel. Isso garante ao cliente uma confiabilidade e melhores preços",
afirma Romina Rozennsztajn, expositora.
O aplicativo também foi disponibilizado para celulares.
“Nós temos cerca de 10 milhões de usuários via aplicativos de celular”,
ressalta. A tecnologia foi desenvolvida exclusivamente para atender uma
necessidade da hotelaria.
Pela primeira vez na Feira das Américas, a B2W – empresa
gerencia o Shoptime, Submarino Viagens e Americanas Viagens – aproveitou para
apresentar as suas duas novas marcas: Milevo e H2W.
A Milevo se apropriou do conceito de rede social para
compartilhar opiniões dos viajantes sobre os destinos. Serve como um guia
virtual onde qualquer pessoa pode visualizar as dicas ou queixas dos viajantes e
se cadastrar para também emitir sua opinião. Em menos de seis meses, já são 35
mil visitantes, 16 mil destinos, 80 mil hotéis e 20 mil restaurantes
avaliados.
Já a H2W – Hostel to World – usa um sistema totalmente
voltado para as vendas de hospedagens e funciona como distribuidor de hotéis das
marcas B2W e parceiros. Após o cadastro, todas as informações catalogadas podem
ser alteradas pelo hotel. "Nós esperamos firmar novas parcerias parta a H2W na
feira", prevê a expositora Juliana Fernades.
Referência nos sites de busca, a Hoteis.com aproveitou a
exposição para divulgar seu mais novo aplicativo para tablets com download
gratuito. Apresentado em mais de 30 idiomas, incluindo o português, o serviço
permite aos usuários fazerem reservas e em mais de 140 mil hotéis em todo o
mundo, aproveitar ofertas e conferir as observações dos hóspedes. "Em abril, nós
lançamos nossos dois aplicativos para dispositivos móveis e já contamos com mais
de 1,5 milhões de download. Esperamos que esse novo aplicativo impulsione as
vendas”, diz o vice-presidente Scott Booker. Outra opção do aplicativo é que,
mesmo offline, o usuário pode conferir suas reservas realizadas e
futuras.
O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira
das Américas – Abav 2011 vai até sexta-feira, (21/10), no Riocentro, Rio de
Janeiro.
*Com informações da ABRAJET-SC (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo-SC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário